TERMOS E CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO



Ao clicar em "quero ser atendido por um psicólogo cadastrado", o(a) usuário(a) concorda, sem reservas ou ressalvas, todas as disposições contidas no presente documento, assegurando que está devidamente autorizada a contratação dos serviços oferecidos e concorda em cumpri-las de acordo com as regras mencionadas.

1.  DO SERVIÇO PRESTADO AO (À) USUÁRIO (A)

1.1. O serviço prestado pela plataforma restringe-se na divulgação pela internet de orientações psicológicas online, através da disponibilização de um ambiente virtual seguro aos (às) psicólogos (as) para que estes (as) orientem os (as) usuários (as) cadastrados (as), por meio de um serviço integrado de chat e videoconferência, por meio do qual o contato é realizado de forma direta com o profissional sem intermediação para agendamento, além da praticidade em relação à forma de pagamento explicado em mais detalhes no tópico a seguir.



1.2. A plataforma se preocupa com a qualidade dos serviços, portanto, faz análise dos perfis dos (as) psicólogos (as) visando verificar a veracidade dos dados fornecidos junto ao Conselho, assim como oferece um mini currículo de todos os profissionais cadastrados.



2.  DA FORMA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1. A escolha do (a) psicólogo (a) que realizará a orientação fica a critério dos(as) usuários(as), e dar-se-á de acordo com as questões pessoais de cada um e com base nos dados fornecidos pelo perfil do profissional, tais como: formação, especialidade(s) e área(s) de atuação.


2.2.  Os dias e horários para as orientações serão disponibilizados diretamente pelos (as) psicólogos(as), cabendo ao(à) usuário(a) e profissional agendarem o melhor horário.


2.3. Após a efetivação do agendamento, será cadastrado um número de cartão de crédito da qual será utilizado para o pagamento da orientação psicológica somente no dia e horário agendado, facilitando assim ao usuário que não precisará se preocupar em realizar qualquer tipo de pagamento antes e ainda esperar por confirmação.


2.4.  Após o agendamento, o usuário irá efetuar o pagamento apenas ao iniciar a orientação no horário e data agendada, através de um número de cartão de crédito fornecido no momento que efetuar a ligação via vídeo, ou previamente já informado, facilitando assim o usuário que não precisará se preocupar em realizar qualquer tipo de pagamento antes e ainda esperar por confirmação. O cartão de credito do usuário somente será debitado após o (a) psicólogo (a) atender sua chamada de via vídeo dando início a orientação online.


2.5.  A orientação ocorrerá exclusivamente online, por meio do ambiente virtual disponibilizado pela plataforma, com duração estabelecida pelo profissional escolhido de acordo com sua abordagem de trabalho. Desta forma, ocorrendo qualquer problema técnico neste, causado pela plataforma, que impossibilite a sua realização ou que a prejudique, esta será remarcada sem custo adicional ao(à) usuário(a) e, consequentemente, sem pagamento adicional ao(à) psicólogo(a) e posterior repasse de valor a plataforma. Caso problemas com a conexão de internet, tanto do lado do usuário (a) quanto do lado do (a) psicológico (a) façam a ligação cair, o (a) usuário (a) poderá ligar novamente para o (a) psicólogo (a) sem nenhum custo adicional, quantas vezes for necessário, até completar o tempo total de duração da sessão. A orientação acaba quando o tempo de duração expirar ou quando o (a) psicólogo (a) ou usuário (a) desligar a ligação via vídeo


2.6 Será considerada conduta imoral, sem a exclusão de outras, qualquer ofensa pessoal ao(à) psicólogo(a), e/ou, a divulgação e/ou publicação das orientações, sendo estas expressamente proibidas, sem que haja autorização por escrito do(a) profissional, respondendo o(a) usuário(a) por eventuais danos delas decorrentes.


2.7. O login e a senha do (a) usuário(a) é de sua exclusiva responsabilidade e para uso próprio, sendo vedada a sua utilização por terceiros para realização das orientações.


3.  DO CANCELAMENTO DAS ORIENTAÇÕES/NÃO COMPARECIMENTO

3.1.  Os(as) usuários(as) poderão cancelar a orientação, mediante aviso prévio ao(à) psicólogo(a), exclusivamente por mensagem enviada através do Ambiente Seguro, com antecedência máxima de 12 (doze) horas e remarcado diretamente com o profissional de sua escolha com a tolerância de uma remarcação.


4.  DO NÚMERO MÁXIMO DE SESSÕES PERMITIDAS

4.1. São permitidas no máximo 20 (vinte) sessões de orientação psicológica com cada profissional, limite este estabelecido pela Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 011/2012.


5.  RESTRIÇÕES AO USO DO PORTAL

5.1. Somente os(as) usuários(as) com 18 (dezoito) anos ou mais poderão ser cadastrados na plataforma. Qualquer informação inverídica será de inteira responsabilidade do(a) usuário(a) que a forneceu, declarando expressamente este(a), desde já, que as informações cadastrais são verídicas e fidedignas.


5.2.  Não serão orientados (as) os(as) usuários(as) que sintam vontade de cometer suicídio ou que tenham pensamentos suicidas; que possuam algum distúrbio psicológico grave e estejam, em decorrência disso, sob forte medicação; que tenham utilizado, antes da orientação, alguma droga ilícita ou que estejam alcoolizados(as), o que prejudica a atenção, percepção e o raciocínio e/ou que estejam em crise ou descontrole emocional.


6.  DO VALOR DAS ORIENTAÇÕES E DA FORMA DE PAGAMENTO

6.1. O valor e a duração da orientação são informados pelo próprio psicólogo em seu perfil na plataforma. O usuário irá pagar no inicio da orientação com cartão de credito. O sistema de pagamento utilizado pela plataforma confirma o pagamento de forma automática e em tempo real antes de dar inicio a orientação. O (a) psicólogo (a) receberá o valor da orientação descontando as taxas de pagamento em até 1 dia útil.


7. DAS RESPONSABILIDADES

7.1. Os serviços profissionais prestados pelo (a) psicólogo(a) não sofrem qualquer intervenção da plataforma, nem tampouco, qualquer determinação e/ou orientação, a não ser aquelas dispostas pelo Conselho de Ética Profissional.


7.2.  A plataforma não se responsabiliza pelo conteúdo das conversas, nem tampouco, pelas orientações no atendimento realizado pelo (a) psicólogo (a). Tudo o que é tratado na orientação é de responsabilidade exclusiva do (a) psicólogo (a), devendo este(a) seguir as regras estabelecidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, pois a Plataforma apenas disponibiliza um ambiente virtual que possibilita as orientações psicológicas, não efetuando a gravação destes sob nenhuma hipótese.


7.3.  A plataforma é isenta de qualquer responsabilidade decorrente de eventual ação judicial proposta pelo(a) usuário(a) que tenha como base reclamação de atendimento, tendo em vista que apenas disponibiliza um ambiente virtual sem estipular regras de atendimento, além das previstas neste instrumento, devendo o(a) psicólogo(a) custear todas as despesas, incluindo honorários advocatícios e custas processuais.


7.4.  A plataforma não é responsável por qualquer conteúdo incorreto ou inadequado nele publicado ou em conexão com o serviço, causado por usuário(a), profissional ou qualquer pessoa associada à empresas terceirizadas ou qualquer ferramenta utilizada no serviço.


7.5.   A plataforma não assume qualquer responsabilidade por qualquer erro, omissão, interrupção, anulação, defeito, "delay" em operação ou transmissão, falha nas linhas de comunicação, furto, roubo, destruição, acesso não autorizado, alteração de meios de comunicações de usuário(a) ou profissional(is).


7.6. A plataforma não é responsável por quaisquer problemas técnicos, mau funcionamento de qualquer rede ou linhas telefônicas, sistemas online de computadores, servidores ou provedores, equipamentos, software, falhas de e-mail ou de sistema de áudio e vídeo devido a problemas técnicos ou congestionamento das linhas de transmissão de internet ou em qualquer website, incluindo perdas e danos ao usuário e/ou profissional, qualquer computador utilizado de terceiro, resultado da participação ou "download", de materiais em conexão com a internet e/ou em conexão com o serviço.


7.7.  A plataforma não se responsabiliza pela conduta "online" ou "off-line" de usuário (a) ou profissional que utilize o serviço. Sob nenhuma circunstância a plataforma, qualquer de seu(s) afiliado(s), patrocinador (es) ou parceiro(s) será responsável por qualquer perda e/ou dano, incluindo dano pessoal ou morte, resultante do uso do serviço, do conteúdo publicado ou transmitido ao profissional ou qualquer interação entre usuários(as) do serviço, de forma "online" ou "off-line", nem tampouco, resultante de qualquer evento ou ação que ocorra em local ou decorrente da interação entre usuário(a) e terceiro, incluindo, sem limitações, qualquer funcionário ou usuário de clínicas ou instituições.


7.8. A plataforma não garante ou promete qualquer resultado específico decorrente da utilização do serviço.


7.9.  Caso o (a) usuário (a) não fique satisfeito (a) com o trabalho desempenhado pelo(a) psicólogo (a), recomenda-se que esta insatisfação seja informada à Plataforma, relatando o fato ocorrido, e que para a(s) próxima(s) orientação (ões) seja escolhido (a) outro(a) psicólogo (a).


7.10. A plataforma não se responsabiliza pelas obrigações tributárias que recaiam nas atividades dos usuários do site.


8.  DOS PSICÓLOGOS ATENDENTES

8.1.  O Portal aceita apenas psicólogos (as) regularmente inscritos no Conselho Regional de Psicologia, de cada região, e que estejam com suas obrigações legais e éticas em dia.


8.2.  Caso seja constatado desvio de conduta por parte do (a) psicólogo (a), este (a) será excluído (a) do quadro de atendentes do Portal, visando maior segurança e confiabilidade.


9.  DAS CONDIÇÕES TÉCNICAS DO EQUIPAMENTO UTILIZADO.

Telepsicólogo é uma sistema multiplataforma que funciona em computadores (PC, Notebook e MAC) através dos browsers Firefox ou Google Chrome (sem a necessidade de instalar nada) assim como Iphone, IPad, e smartphones e tablets que funcionem como o sistema operacional Android,
Para a realização da chamada via vídeo, é necessário que tanto o (a) usuário (a) quanto o (a) psicólogo (a) possuam câmera de vídeo (embora a chamada via vídeo tenha a opção de se usar apenas áudio) e um microfone , caixa de som ou fone de ouvido para a comunicação.


Também é necessário uma conexão com internet banda larga, de preferencia utilizando wi-fi ou um cabo de internet plugado (no caso de um computador). Inicialmente, devido a não adequada infraestrutura de internet móvel brasileira, não serão permitidas ligações via vídeo usando 3G / 4G.


10. DAS FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA

A plataforma disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Busca de psicólogos levando em conta características e perfil do psicólogo e sistema de avaliação

  • Catálogo digital de psicólogos disponibilizando características e perfil dos psicólogos e sua avaliação

  • Perfil de psicólogo com informações de sua formação, especialidades, áreas de atuação e endereço próprio (telepsicologo.com.br/piscologo)

  • Ferramenta de vídeo conferência permitindo a realização da orientação psicológica online

  • Ferramenta de chat permitindo a conversa e agendamento de orientações entre o psicólogo e usuários

  • Sistema de pagamento das orientações via cartão de credito, permitindo também o envio do pagamento para o psicólogo

  • Sistema de avaliação da orientação do psicólogo (realizado somente após orientação)

  • Sistema de consulta do histórico de orientações, pagamentos e recebimentos


11.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A plataforma envidará seus melhores esforços para mantê-lo em funcionamento seguro e protegido, ficando, no entanto, ressalvada a possibilidade de ocorrência de interrupções nos serviços em razão de contingências técnicas, tais como: quedas de energia, interrupção de link de acesso, ou ainda, de casos fortuitos ou de força maior. Nestas condições, a Plataforma não terá qualquer responsabilidade pela falha no acesso, nem por eventuais danos sofridos pelo(a) usuário(a).


11.2. O serviço oferecido pela Plataforma não substitui a psicoterapia presencial, pois este apenas realiza orientação psicológica para atender uma necessidade específica.


11.3. O(A) usuário(a) é responsável por manter a confidencialidade do seu login e senha de acesso que para utilização do serviço.


11.4. O(A) usuário(a) concorda em informar imediatamente a equipe da Plataforma se houver algum uso não autorizado dos seus dados de acesso ou alguma outra violação de segurança e em assegurar que saiu da sua conta ao final de cada orientação.


11.5. O(A) usuário(a) deverá tomar cuidado com o acesso a sua conta realizado de computador(es) público(s) ou compartilhado(s), para que terceiros não tenham acesso aos seus dados de acesso ou outras informações pessoais.


11.6. O Portal não se responsabiliza por qualquer perda e/ou dano decorrente do não cumprimento do disposto nos itens 10.3 a 10.5


11.7. Estes Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua consulta periodicamente.



Estes Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Usuários e Psicólogos serão informados de cada alteração.